A política de aquisição e desenvolvimento do acervo tem por objetivo a atualização e crescimento do acervo para atender aos cursos de graduação existentes na IES, adquirindo materiais nos mais diversos formatos (livros, periódicos, materiais audiovisuais, folhetos, TCCs e etc).
Esse trabalho é feito em conjunto, envolvendo o bibliotecário responsável por cada unidade, coordenadores dos cursos, corpo docente, discente e departamento de compras.
Semestralmente, a bibliotecária da unidade envia para a coordenação do curso por meio eletrônico e/ou impresso a planilha de aquisição de materiais bibliográficos. A coordenação do curso repassa a planilha de aquisição para todos os professores que irão lecionar disciplinas no semestre.
Os Professores deverão entregar para a coordenação do curso a(s) planilha(s) preenchida(s) com a bibliografia da disciplina obrigatoriamente, mesmo que o material já exista no acervo.
As mesmas deverão ser encaminhadas pela coordenação para a biblioteca, observando a data limite do prazo pré-estabelecido. Cada disciplina lecionada corresponderá a uma planilha diferente. Deverão ser indicados títulos básicos e complementares. A bibliotecária unificará os pedidos de cada curso, enviando as planilhas para a Coordenadora de Bibliotecas, esta então repassará os pedidos de livros de todas as faculdades para o Departamento de Compras.
O Departamento de Compras faz a cotação e o pedido de material para os fornecedores, que enviam os materiais solicitados para a biblioteca.